Você quer saber como afinar os pés? - Emagrecendo Urgente

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Você quer saber como afinar os pés?

Os pés são uma parte importante do nosso corpo e devem ser cuidados com carinho, assim como o rosto, as mãos e qualquer outra parte. Em busca de manter os pés saudáveis, lisos e hidratados, as mulheres sempre adquirem produtos específicos do mercado de cosméticos, indicados especialmente para tratar essa parte do corpo. Além desses produtos, há receitas caseiras que também são muito úteis para a saúde dos pés. Afinar os pés, mantê-los lisos e sem ressecamento pode parecer algo difícil, mas tudo é possível com um pouco de prática. Além disso, para manter seus pés sempre finos e hidratados, todas as dicas que passaremos a seguir devem ser parte de sua rotina o ano inteiro.

Dicas de como afinar os pés 
A arte de afinar os pés nada mais é do que mantê-los lisos, hidratados e saudáveis durante o ano inteiro, livre do ressecamento e de rachaduras. Para que isso seja possível você deve investir em hidratações, mas também em outros métodos que falaremos mais para a frente.Hidratações, esfoliações e outros hábitos devem ser realizados durante o ano inteiro. Só dessa forma você terá pés mais macios e saudáveis. Veja a seguir nossas dicas.
1 – Aposte em uma esfoliação boa
A esfoliação é um dos métodos mais indicados para manter seus pés hidratados e livre de rachaduras, sendo uma das etapas mais essenciais para afinar os pés. Você pode fazer a esfoliação com um esfoliante caseiro, basta misturar 4 colheres de sopa de azeite com 1 xícara de chá de açúcar cristal e 5 gotas de óleo de essência de laranja. Após misturar, aplique nos pés, sempre fazendo movimentos circulares. A dica é não esfregar a parte superior dos pés, pois elas tendem a ser mais sensíveis. Esfregue com mais intensidade a parte inferior.
2 – Use uma lixa para afinar os pés
Você pode usar uma lixa para lixar o calcanhar, uma das partes mais grossas do pé, conhecida por desenvolver rachaduras. O ato de lixar o calcanhar serve tanto para prevenir que rachaduras apareçam, quanto para eliminá-las. Você deve usar uma lixa própria para pés, mas cuidado: se lixar muito a pele pode acabar ficando muito sensível. Por isso lixe com suavidade, nunca demais. Repita esse procedimento todos os dias ou em dias aleatórios, e aos poucos você verá como a pele do seu pé ficará melhor.

3 – Faça hidratações nos pés
A hidratação é extremamente importante em todas as partes do corpo, inclusive nos pés. É possível até preparar um creme em casa para ser usado diariamente nessa região, assim você não precisa gastar com produtos de estética. Para preparar um bom creme caseiro, misture 10 colheres de água oxigenada (20 volumes) com 10 comprimidos de aspirina triturada e glicerina. Misture tudo muito bem, depois aplique nos pés antes de dormir e deixe agindo por 15 minutos. Em seguida, enxague. Há centenas de cremes e hidratações caseiras que podem ser usados para beneficiar os pés e torna-los mais finos ou saudáveis. Se preferir, converse com o seu dermatologista ou podólogo.

Sem comentários: