Dieta do Tipo Sanguíneo – Sangue tipo A, B, O é AB - Emagrecendo Urgente

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dieta do Tipo Sanguíneo – Sangue tipo A, B, O é AB

A dieta do tipo sanguíneo consiste em definir alimentos que podem ou não ser consumidos de acordo com o seu organismo, com o que é mais aceito por ele. O seu tipo de sangue é fundamental para definir os alimentos que combinam com seu organismo e que irão combater processos inflamatórios, o que irá contribuir no combate de doenças, irá diminuir a retenção de líquidos e ajudar no emagrecimento. Cada tipo sanguíneo possui alimentos que devem ser priorizados, outros que são nocivos e outros considerados neutros, que são aqueles que não fazem bem nem mal e podem ser consumidos de acordo com a preferência de cada um.

Dieta do tipo A
As pessoas que possuem o sangue tipo A devem ficar longe de carnes, leite de vaca e derivados, uma vez que sofrem com problemas digestivo. Alimentos que são benéficos para essas pessoas são: queijo de soja, tofu, alho, carne branca, cenoura, cebola, damasco, manjericão, entre outros.

Dieta do tipo sanguíneo b positivo
O tipo sanguíneo B é o único que se dá melhor com o leite e seus derivados. Quem é desse grupo deve dar prioridade a carnes como carneiro e cordeiro, moderar o consumo de carne bovina, frango e peru, e evitar o consumo de frango e porco. Quando o assunto são peixes e frutos do mar, deve dar prioridade ao bacalhau, salmão, linguado, merluza, badejo e sardinha; moderar o consumo de anchova, atum, cação, tainha e tilápia; e evitar o consumo de salmão defumado, lagosta, camarão, caranguejo, siri, truta, polvo e ostra. No quesito ovos e laticínios deve dar preferência a leite, iogurte, coalhada, mussarela, queijos feta, cottage, de minas, mussarela e ricota; deve moderar o consumo de creme de leite, manteiga, ovo, queijos brie, suíço, cheddar, parmesão, provolone e requeijão; deve evitar consumir cream cheese e ovo.

Dieta do tipo sanguíneo
A dieta do tipo sanguíneo varia para cada pessoa de acordo com o seu tipo de sangue. O principal objetivo dessa dieta é fazer com que cada pessoa consuma aquilo que for melhor para seu organismo, o que irá contribuir para um sistema imunológico mais forte, perda de peso e combate a doenças. Por isso é fundamental que você saiba o seu tipo sanguíneo e invista em uma dieta com os alimentos que são mais indicados.

Dieta grupo sanguíneo 0 positivo
Pessoas do grupo sanguíneo 0 positivo precisam ingerir muita proteína animal todos os dias. No quesito de carnes, devem dar prioridade a carne bovina, de carneiro, cordeiro e vitela; devem moderar comer frango, pato e peru; e devem evitar o consumo de codorna e porco. No quesito de peixes e frutos do mar, devem priorizar o consumo de bacalhau, linguado e truta; devem moderar o consumo de atum, anchova, badejo, salmão, cação, sardinha, siri, camarão, lagosta, ostra e marisco; e devem evitar comer arenque, lula, polvo e salmão defumado. Lá no quesito de frutas e castanhas devem priorizar o consumo de ameixa, banana, figo, cereja, goiaba, manga e sementes de linhaça e abóbora; devem moderar o consumo de abacate, maçã, abacaxi, pera, amêndoa, noz, limão, melão, uva, melancia, papaia, pêssego e morango; e evitar consumir laranja, coco, kiwi, lichia, amora, amendoim, castanha-do-pará, pistache, castanha de caju e semente de girassol.
Dieta tipo sanguíneo o+ tabela
Cada tipo de sangue possui uma tabela com os alimentos que são proibidos, que são recomendados ou que devem ser moderados. Essa tabela pode ser encontrada em vários sites pela internet e você até pode imprimi-la para conseguir controlar melhor o que irá consumir ou não. As tabelas incluem grande parte dos alimentos e servem para que cada um tenha uma noção do que comer durante o dia.
Dieta do tipo sanguíneo funciona
A dieta do tipo sanguíneo possui seus benefícios, que é a facilidade de consumir os alimentos indicados, já que a maioria deles são o que encontramos nos mercados e padarias. Basta seguir os alimentos referentes ao seu tipo de sangue e pronto. Entretanto, ainda não há comprovação real sobre sua eficácia. Sabe-se apenas que ela prioriza o consumo de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas e minerais.
Dieta tipo sanguíneo ortomolecular
A dieta do tipo sanguíneo ortomolecular tem como função lhe indicar os alimentos que devem ser ingeridos de acordo com o seu tipo sanguíneo. Entretanto, se consultando com um médico ortomolecular, ele fará exames com fios de cabelo seus que detectará quais as vitaminas em falta no seu organismo. Assim, você deverá consumir alimentos que possuam essas vitaminas e ao mesmo tempo sejam de acordo com o seu tipo de sangue.




Sem comentários: