5 Erros que te impedem de alcançar os tão sonhados resultados - Emagrecendo Urgente

terça-feira, 1 de maio de 2018

5 Erros que te impedem de alcançar os tão sonhados resultados

Separamos os 5 erros mais comuns que impedem muitos de conquistar os objetivos em relação ao treino e dieta. São coisas bem simples, mas que dificultam o progresso.

1. NÃO TER OU NÃO COMPREENDER O PLANO DE TREINOS!

Sim, muita gente ainda não tem um plano de treino. Muita gente simplesmente vai e faz: o mesmo treino de musculação que já conhece, a mesma corrida no mesmo trajeto e na mesma velocidade de sempre.
Tanto faz se o seu plano foi elaborado pelo instrutor da sua academia ou um treinador famoso. Além de ter um plano, você tem que compreender os motivos pelos quais o seu plano foi estruturado daquela forma.
Por que seu treino foi dividido de determinada maneira?! Qual a lógica por traz da escolha de cada exercício? Você sabe para que serve cada exercício ou método?!

2. DESCANSAR DEMAIS ENTRE AS SÉRIES!

Alguns tipos de treino demandam um descanso maior entre as séries.
Honestamente, dificilmente será o seu. Em geral, são treinos avançados de força de power lifter e fisiculturistas que estão em Off. Um dos maiores erros que vemos na academia é aquela pessoa que fica 10 minutos sentado em um aparelho para fazer 3 séries. 
Faz uma série, mexe no celular, olha para cima, manda uma msg, olha para baixo. Além do tempo excessivo de descanso (e consequente diminuição da intensidade do seu treino), é muito provável que sua mente não esteja envolvida no processo do treino. Sem a sua mente ao seu lado, seu corpo nunca chegará onde poderia.

3. FAZER APENAS OS EXERCÍCIOS QUE VOCÊ AMA!

Toda academia tem aquelas pessoas que fazem sempre as mesmas coisas, os mesmos exercícios. O tiozão do supino ou a maníaca dos agachamentos.
É importante sairmos da nossa zona de conforto.
É importante testarmos novos exercícios, mesmo aqueles que nos parecem complicados em um primeiro momento. Precisamos variar os estímulos e para isto, variar exercícios e métodos é fundamental.

4. BEBER ENERGY DRINKS DEMAIS AO LONGO DOS TREINOS!

Sabe aquelas bebidas que prometem mais energia, além de repor minerais que você perde?! A não ser que você esteja treinando com muita intensidade por muito mais que 1 hora, você não precisa desses drinks.
Cada uma dessas bebidas contém muitas calorias, açúcar e químicas, o que pode atrasar e muito os seus resultados (se o interesse for emagrecer).

5. IGNORAR OS FINAIS DE SEMANA!
Ninguéé obrigado a treinar nos finais de semana da mesma forma que durante a semana. E vamos ser honestos, faz parte de uma vida equilibrada saber dosar treinos, dieta e os demais prazeres da vida.
Agora, se largarmos tudo por dois dias seguidos, todas as semanas, nunca teremos os resultamos que esperamos. Por isso, ainda que peguemos mais leve ou que furemos a dieta em algum momento, o ideal é fazer tudo certinho por pelo menos 80% do tempos.
E caso não dê para treinar, uma caminhada ou corrida leve já servem para manter nosso metabolismo em bom estado de funcionamento. 


Sem comentários: