Conheça 10 dicas práticas mais usadas pelas mulheres! - Emagrecendo Urgente

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Conheça 10 dicas práticas mais usadas pelas mulheres!

A beleza é um assunto importante. E são tantas coisas que precisamos saber, que resolvemos compilar as melhores dicas para que tenha sempre à mão as informações essenciais.
Relaxe o corpo e a mente
O stress é um vilão que tanto ataca a sua saúde como a sua beleza: ele acelera o processo de envelhecimento e deixa a pele sem brilho. A solução é procurar momentos de relaxamento, para combater a rotina quotidiana. Faça meditação, acenda velas e incenso, leia bons livros, reserve tempo para cuidar de si, ponha a conversa em dia com as amigas, veja um filme… Tudo o que puder fazer para descansar a mente e relaxar o corpo é positivo.

Bom descanso
A quantidade de horas que cada um deve dormir depende do ritmo de cada organismo, mas o que é importante é garantir a qualidade do sono. Adquira boas rotinas antes de ir para a cama.

Evite o banho muito quente
O banho com água excessivamente quente seca a pele e deixa-a sem brilho. O ideal é um duche de água morna.

Duche frio
Finalize o seu banho com um duche frio, pois esta prática ativa a circulação e oxigena os tecidos.
Óleos essenciais
Os óleos essenciais são ótimos aliados da beleza, já que atuam tanto pelo aspeto sensorial como pela ação dermatológica direta. O óleo de semente-de-uva tem ação antioxidante; o da árvore-do-chá tem propriedades anti-acne; o de gergelim é anti-celulítico; já os óleos de gerânio e cipreste estimulam a circulação sanguínea.
Dieta certa
A regra número 1 é reduzir os alimentos com excesso de gorduras e açúcar, pois estes nutrientes, quando não utilizados sob a forma de energia, são armazenados no corpo como reserva, originando os depósitos de gordura localizada.
Inclua fruta na sua alimentação diária
As frutas refrescam, contêm as vitaminas, dão energia e ajudam a manter a forma. Algumas, inclusive, atuam no combate ao envelhecimento, como os citrinos ou os frutos vermelhos, ricos em princípios ativos antioxidantes.
Chás antioxidantes
A moda começou com o chá verde, rico em substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres. Em seguida, veio o chá branco (que contém mais antioxidantes) e o vermelho (que diminui os níveis de colesterol). Por isso, aposte no chá e experimente todas as variedades.
Tome suplementos
Muitas vezes, não conseguimos praticar uma alimentação equilibrada que permita adquirir todos os minerais e vitaminas de que necessitamos. A pensar nesta realidade dos nossos dias, surgiram os suplementos multi-vitamínicos e minerais, que devem fazer parte de um plano personalizado e supervisionado pelo médico ou nutricionista.

Sem comentários: